Imprensa Moçambicana: do papel ao digital
O livro Televisão Política: Estratégias discursivas da propaganda eleitoral em Moçambique é o segundo da colecção Comunicação & Sociedade, criada com o objectivo de promover a publicação de trabalhos de pesquisadores nacionais e sobre temas ligados à comunicação e sociedade moçambicana.
Com esta colecção, o Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC) pretende dar o seu contributo na construção de um debate e de um pensamento sistematizado sobre o lugar e o papel da comunicação em Moçambique, assim como abrir mais canais de publicação de trabalhos relevantes, para além da sua Revista Anual.
Espera-se que esta colecção possa representar um momento marcante no desenvolvimento das Ciências da Comunicação em Moçambique, providenciando um manancial de material bibliográfico para a consulta de pesquisadores e estudantes interessados em aprofundar sobre a comunicação na nossa sociedade.
Anterior
Next
Economia Política da Televisão Moçambicana
Da autoria de João Miguel, pesquisador e docente de comunicação em Moçambique, o livro, cujo tema é Economia Política da Televisão Moçambicana, é uma contribuição do autor para a percepção do fenómeno da televisão em Moçambique, destacando as relações entre o estado, o mercado e a sociedade civil na disputa no encaminhamento e visibilidade das suas demandas.
Encontre o Manual nos Escritórios do CEC, cita na Rua Sociedade dos Estudos, 112; Nas Paulinas e na Editora Escolar, em Maputo.
A Educação Politécnica e a Escola do Trabalho em Moçambique
O autor moçambicano António Cipriano Parafino Gonçalves aponta a sua preocupação pela justiça educacional como sendo uma das principais motivações para a escolha do tema da sua segunda obra.
Nessa obra, o escritor discute, entre outros aspectos, a problemática da educação do ensino politécnico como elemento central de transformação social, analisando, deste modo, o significado da politécnica, sob ponto de vista marxista, que é a combinação entre a teoria e a prática, ou seja, entre a escola e o trabalho.
Em sete capítulos, o autor faz também uma reflexão sobre como a educação foi sendo pensada ao longo dos tempos ao mesmo tempo que analisa as primeiras formulações sobre o ensino politécnico em Moçambique, desde os seus primórdios na década 80.
Televisão e Política: Estratégias Discursivas da Propaganda Eleitoral em Moçambique
Anterior
Next
Um livro absolutamente incrível,
os livros do CEC são grande qualidade em geral. Obrigado!
Yana de ALMEIDA
Estudante de Jornalismo