“A Tragédia de Caphirizange e a Indústria Extractiva”

Foi lançado, nessa sexta-feira, em Maputo, o estudo sobre “A Tragédia de Caphirizange e a Indústria Extractiva”. A pesquisa conclui que a comercialização ilegal do combustível beneficia a indústria extractiva, sendo que e o Estado deve pensar num modelo a implementar no país visto que o sector cresceu drasticamente e não se observou o acompanhamento, manuseamento e conservação do mesmo o que consequentemente gera oportunistas.

Acesse o Link abaixo para baixar o relatório da pesquisa!

 

 

Mesa redonda Sobre Migração Digital 2017

Membros do Observatório de Migração Digital reuniram-se na manhã desta Terça-feira, em Maputo, para reflectir sobre a modernização, compatibilidade, acessibilidade do processo de migração digital em Moçambique, na mesa-redonda organizada pelo CEC- e MISA Moçambique.

Os participantes concordaram que a percepção da migração digital deve ser clara para que seja inclusiva, tendo sido levantados dois pontos importantes, um sobre a questão da compatibilidade do equipamento e o outro sobre o custo do sinal, uma vez que, numa primeira fase, serão disponibilizados 400 mil set-top-box (descodificador), a um preço compatível ao custo de produção.

Ler mais

CEC CONFERENCIA INTERNACIONAL SOBRE PAZ 2017

A 7ª Conferência Internacional do Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, CEC, decorreu subordinado ao tema “Media e Conflitos: Os desafios da orientação de uma informação pública promotora do diálogo e da paz em Mocambique”.

DEBATE SOBRE ABORDAGEM DOS MEDIAS EM RELAÇÃO AO SECTOR INFORMAL NO CONTEXTO DE EQUIDADE DE GÉNERO

O debate decorreu hoje, dia 17 de Agosto, tendo como foco o papel do Jornalismo Económico na valorização do Sector Informal. O evento serviu para criar um espaço de partilha das experiências da Rádio Moçambique (RM) e do Grupo SOICO na cobertura dos desafios que o Sector Informal
Translate »