Banner 1

O Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC) realiza, hoje 30 de Agosto, uma mesa redonda para reflectir sobre os desafios dos jornalistas na cobertura das eleições autárquicas, a terem lugar durante o mês de Novembro, no País.


Dando continuidade aos debates iniciados no primeiro semestre de 2013 sobre os desafios dos media na cobertura dos processos eleitorais, este evento pretende trazer as experiências e discussões sobre as relações entre os jornalistas e as diversas fontes de informação eleitoral (os partidos políticos, órgãos eleitorais e os cidadãos) e a sua implicação na qualidade da informação produzida para o pública.


As discussões serão iniciadas a partir de apresentações de jornalistas dos diversos meios de comunicação nacional com experiência na cobertura das eleições. Estas apresentações irão destacar o nível de acessibilidade das fontes de informação eleitoral; as rotinas de trabalho e a pressões dos partidos políticos que, frequentemente, procuram uma cobertura positiva sobre os seus candidatos.


O evento irá contar com o lançamento público da edição impressa do Boletim Especial produzido pelo CEC, contendo reflexões sobre “os desafios dos media na cobertura dos processos eleitorais em Moçambique” e a segunda edição da revista “Comunicação & Sociedade”.

FaLang translation system by Faboba